Pular para o conteúdo principal

BCA doa mais de 600 mil toneladas de alimentos no primeiro semestre

No primeiro semestre de 2013 o Banco CEAGESP de Alimentos (BCA) doou 623,215 toneladas de frutas, verduras e legumes. Nesse período 537 instituições foram atendidas, graças aos 121 permissionários doadores. Dentre eles os 10 que mais contribuíram foram, na ordem, Itaueira, Batista, H.Shimizu, Pauli Comércio Imp., Shin, TF, Maçaira, Agrícola Famosa, Roque Neves e ADL Frutas. 

Atualmente o BCA tem cerca de 150 entidades cadastradas. Assim que recebe a doação do permissionário, a entidade cadastrada que é a próxima da fila é acionada para buscar o alimento. A nutricionista da CEAGESP, Alessandra Figueiredo, conta com satisfação os bons resultados que Banco tem obtido.  “Estamos muito contentes com as doações nesse semestre. E temos boas expectativas daqui pra frente com a nova parceria com  os carregadores.” 
Foto: Lilian Uyema / Carregador parceiro do BCA

A parceria entre o Sindicato dos Carregadores Autônomos (Sindicar) e o BCA teve início em 7 de junho desse ano, e visa agilizar o processo de entrega das doações de permissionários do Entreposto Terminal São Paulo (ETSP). Com a nova ajuda o processo torna-se mais rápido, prático e benéfico para todas as partes.

A ajuda é voluntária, até então são 505 carregadores cadastrados, 15 deles já ajudaram a levar as quase duas toneladas ao Banco até então. “Já vimos resultado nesse  primeiro mês! Inclusive ganhamos 5 novos doadores também”, comemora Alessandra.

Bonés e adesivos foram distribuídos para quem abraçou a causa. Com o seu carrinho identificado como parceiro, o carregador pode ser imediatamente acionado pelo doador. E os projetos de melhoria não param por aí. Uma outra novidade é que o prédio do Banco será reformado, e por sinal, em hora bem oportuna, já que em outubro o BCA comemora seus 10 anos.


Comentários