Pular para o conteúdo principal

Novo horário de comercialização da Feira de Flores começa dia 12/5




Reunião contou com presença de permissionários do setor de flores
Em reunião realizada na manhã desta terça-feira (28/4) no Auditório Nelson Loda, o assessor do Departamento de Entreposto da Capital (DEPEC), Márcio de Abreu, explicou o plano de unificação das Feiras de Flores para cerca de 80 permissionários do setor. A proposta é unir a iniciativa que ocorre no Pavilhão Mercado Livre do Produtor (MLP) com a chamada feira paralela, que ocupa a rua 17. Com isso, pretende-se adotar um novo horário de comercialização, que será da meia-noite às 7 horas. A mudança começará a valer a partir do próximo dia 12 de maio, logo após o Dia das Mães – data em que se espera um aumento no volume de comercialização de flores.

Com a unificação, os permissionários que atuam na rua 17 serão transferidos para a área de estacionamento que fica próximo do portão 13, ao lado do MLP. “Será garantido ao permissionário da feira paralela uma área igual ou maior ao que consta no contrato firmado com a Companhia”, afirmou Márcio. Ele explicou ainda que a área que irá receber os comerciantes transferidos já está sendo demarcada para acomodá-los e que estão em andamento melhorias, como a iluminação do local. “Estaremos transferindo a cobertura que está hoje na rua 17 para esta nova área, para acomodar melhor a todos”, disse.

O intuito dessa modificação é melhorar o fluxo interno na CEAGESP para que todos os setores que comercializam produtos no mercado (frutas, legumes, verduras, pescadores e flores) possam se locomover melhor dentro do Entreposto. Além disso, a medida irá também refletir positivamente na circulação viária ao redor na região. A extensão no horário de comercialização das flores também visa aumentar o público de compradores. “Vamos colocar banners informando o novo horário da Feira, além de realizar um trabalho de comunicação junto a rádios, jornais, televisão e demais meios de informação, para que o maior número possível de pessoas sejam atingidas e tomem conhecimento das mudanças”, informou.

Comentários