Pular para o conteúdo principal

Abóbora Japonesa é saudável e combina com a sua dieta

A abóbora japonesa, também conhecida como kabochá (ou abóbora em japonês) é um híbrido que foi desenvolvido no Japão. Essa variedade provém do cruzamento entre as espécies Cucurbita Maxima e Cucurbita Moschata e pertence à família das cucurbitáceas (plantas rasteiras ou trepadeiras). Possui um alto valor nutritivo e contém baixa caloria: uma porção de 100 gramas tem somente 40 kcal. Ideal para quem procura uma dieta leve.

A sua composição é rica em vitamina A, complexo B (B1 e B2) e vitamina C, além de ser fonte de minerais como fósforo, potássio, cálcio, silício, magnésio e ferro.
Variadas são as formas de consumo deste legume, por ser um alimento versátil na cozinha. Você pode prepará-la em sopas, purês, suflês, servir cozida como acompanhamento, fria na salada e até criar diversas sobremesas, como doces e compotas. Agora que você conhece melhor a abóbora japonesa, há bons motivos para inclui-la em sua alimentação e saborear esse alimento tão saudável. 
Ela pode ser encontrada no ano todo, e no dia 25/6, no atacado aqui na CEAGESP estava sendo comercializada a R$ 1,75/quilo.

Comentários