Pular para o conteúdo principal

Aos Meteorologistas do Brasil nosso muito obrigado!



Nesta sexta-feira, 26/6, comemora-se o Dia do Meteorologista, profissionais dedicados ao estudo da atmosfera e seus fenômenos através de conhecimentos derivados da física. 



Entre as atividades da profissão, estão o recolhimento de informações sobre o tempo, pressão atmosférica e umidade do ar para assim prevenir possíveis acidentes e prever catástrofes como tufões, enchentes e furacões.
Contudo, uma das áreas exploradas por esses profissionais é de extrema importância para a indústria alimentício. A agro-meteorologia trata especificamente da meteorologia aplicada à agricultura.
Tais informações são cruciais para o desenvolvimento da lavoura, já que a condição climática tem total influência sobre a condição da safra.
Previsões climáticas podem permitir que os agricultores tomem decisões capazes de reduzir possíveis impactos a lavoura, além de saberem a melhor época para plantio e colheita.
A CEAGESP agradece a todos os profissionais que fazem com que milhares de toneladas de alimentos cheguem aqui durante todo o ano. Sem o conhecimento de vocês, com certeza todo o processo seria prejudicado, por isso o nosso mais sincero agradecimento!

Comentários