Pular para o conteúdo principal

Vai passear no final de semana? Confira as dicas de alimentação da CEAGESP para dias quentes

A primavera está chegando, e traz com ela a temporada quente do ano. Para que você possa aproveitar os dias de calor sem descuidar da saúde, a equipe de nutrição do Banco CEAGESP de Alimentos preparou algumas dicas para manter o organismo hidratado.

Seguindo esses passos, você pode ir ao parque, se divertir em um piquenique ou vir às compras no Varejão, aos sábados e domingos, sem se preocupar com problemas na alimentação. Confira as recomendações:
  • Procure manter uma dieta balanceada, já que o corpo humano utiliza muita energia para manter sua temperatura ideal. Dê preferência para alimentos in natura porque são ricos em fibras, vitaminas e minerais.
  • Prefira alimentos assados e grelhados no lugar de frituras, que são mais calóricas e de difícil digestão.
  • Prefira sorvetes de frutas que também estimulam o corpo a manter-se hidratado, mas lembre-se que ingerir água é essencial. Sucos naturais também são uma boa alternativa aos refrigerantes. 
  • Frutas, legumes, grãos e verduras são fortes aliados da saúde, mas fique atento: procure manter os alimentos bem acondicionados e, se possível, refrigerados, pois o calor acelera a deterioração dos alimentos.


    Confira abaixo algumas receitas de sucos refrescantes:
     

Comentários