Pular para o conteúdo principal

Explore temperos na CEAGESP

Depois de encontrar seu alimento na CEAGESP, é hora de ir para casa e prepará-lo. E para dar gosto à comida, é preciso usar um bom tempero. Na DP (Deus Proverá) Empório, dentro do Entreposto Terminal São Paulo (ETSP), boas opções é o que não faltam.

O local surpreende pelas cores, cheiros e sabores que exalam dos potes de temperos a cada vez que são abertos. A vendedora Ana Raquel Vieira Fernandes pode indicar algumas opções diferentes, que dão um toque especial ao seu prato.

Ana disse que já provou muitos temperos 

De nome popular, o Ana Maria é um tempero bem colorido, pela mistura de tomate seco, pimentões verde e vermelho, salsa e açafrão; tudo desidratado. A dica da Raquel é usá-lo em legumes cozidos ou assados. Mas modere no sal, pois o Ana Maria vem com caldo de galinha misturado.

Já o tempero Edu Guedes, diferente do Ana Maria, leva cenoura e não contém caldo de galinha. O tempero em homenagem ao apresentador pode ter pedaços de bacon algumas vezes e é ótimo para carne e frango assados.

Para quem gosta de sabores muito marcantes, Raquel dá a deixa sobre o tempero baiano: “Esse é o que chamamos de tempero quente, porque é bem apimentado”.  

Além das pimentas, o tempero baiano tem sementes de urucum, com as quais é feito o colorau, um forte colorante vermelho para comida. Na DP Empório, o tempero “quente” é um dos mais vendidos.   
 
Um dos destaques no estabelecimento é a versão desidratada do famoso molho à vinagrete. Com pimentão verde, este tempero tem um cheiro maravilhoso e pode ser usado em carnes, arroz e feijão. “Para realçar ainda mais seu sabor, antes de usá-lo é só colocar azeite, limão e uns pingos de água, que quebram a acidez do limão”, recomenda a vendedora.
Vinagrete, desidratado e exalando um cheiro marcante

Todos estes temperos são vendidos por quilo e podem ser comprados a partir de 100 gramas. Na loja, o cliente também encontra especiarias, cereais, pimentas, frutas desidratadas e doces. 

Ficou com água na boca? Visite a CEAGESP e conheça estes e outros temperos que enchem a comida com sabor.

Serviço

 
DP Empório
Av. Dr. Gastão Vidigal, 1946, Vila Leopoldina - portão 4 da CEAGESP
Pavilhão Boxe dos Produtores (BPB), Box 35 e 36
Horário: segunda a sexta das 7h30 às 18h
Sábados das 7h30 às 16h

Tel.: (11) 3834-8084
Pagamento em dinheiro ou cartões de débito e crédito à vista


 (Texto e fotos: Felipe Paciullo)

Comentários

Postar um comentário