Pular para o conteúdo principal

Saiba mais sobre o Milho Verde, o produto da semana



Dá pra imaginar um cinema sem aquele cheiro de pipoca? Ou passar uma festa junina sem provar uma pamonha docinha? Não tem jeito! O milho verde faz parte da cultura gastronômica brasileira

Originário da América Central, este vegetal é cultivado pela humanidade há pelo menos 5 mil anos e é uma ótima fonte de fibras e vitaminas B1 e C. Por conta de suas propriedades nutricionais, o milho auxilia na prevenção de doenças cardíacas e de cânceres no sistema digestivo.

Versátil, este alimento é ideal para o preparo de cremes, saladas e sobremesas, mas também pode complementar outros pratos ou ser consumido cozido somente com sal. Para que o milho não perca seus nutrientes, é recomendável guardar as espigas com a casca na geladeira.

Em 2014, o Entreposto Terminal São Paulo da CEAGESP (ETSP) recebeu mais de 60 milhões de toneladas de milho verde, o maior volume entre as verduras. Em São Paulo, os municípios que mais se destacam na produção de milho verde são Capela do Alto, Casa Branca e São Miguel Arcanjo.

Nesta semana, o preço do milho verde está em baixa no ETSP, e o saco com 18 kg (cerca de 45 espigas) pode ser encontrado por, em média, R$ 15 reais no Mercado Livre do Produtor - o maior vão de livre comércio da América Latina.


Comentários