Pular para o conteúdo principal

Saiba mais sobre os benefícios da laranja pera, o produto da semana (14/10)



Refrescante e suculenta, a laranja é uma conhecida de longa data do povo brasileiro. Foi trazida ao país pelos portugueses ainda no início da colonização, e desde então vem sendo cultivada com bastante facilidade por conta do clima tropical do país.

Famosa pelo alto teor de vitamina C, a laranja pera também é fonte de nutrientes como cálcio, potássio e vitaminas do complexo B. Pouco calórica, atua como antioxidante e ajuda a reforçar as defesas do organismo, além de auxiliar no controle da pressão, do colesterol e no funcionamento do sistema digestivo.

Por ser rica em vitaminas, a fruta também é indicada para manter o corpo hidratado em épocas quentes ou após a prática de esportes, mas atenção: após cortada, a laranja perde aos poucos suas propriedades. Por isso, recomenda-se descascar a fruta somente na hora que for consumi-la. Ideal para sucos e para o consumo in natura, a laranja pera também é um ótimo ingrediente para o preparo de receitas mais elaboradas.

Nos anos 1980, o Brasil atingiu a marca de maior produtor mundial de laranja, e ainda hoje mantém a marca de país que mais produz e exporta suco de laranja. O estado de São Paulo lidera o cultivo nacional, com destaque para as cidades de Limeira, Bebedouro e Conchal.

Em 2014, cerca de 280 mil toneladas de laranja pera deram entrada no Entreposto Terminal São Paulo (ETSP) da CEAGESP. Com boa oferta durante todo o ano, a fruta apresenta preço em baixa nesta semana, podendo ser encontrada a R$ 1,30 o quilo no atacado.

Comentários