Pular para o conteúdo principal

Veja quatro ótimas dicas de peixes para consumir

Foto: divulgação CEAGESP/CODCO
Para conquistar uma boa saúde, é preciso ter uma alimentação balanceada com diferentes alimentos como cereais, raízes, hortaliças, frutas, carnes, leite e ovos, e é claro, peixes.

Você conhece os benefícios que os peixes tem para você? Trouxemos aqui informações sobre alguns pescados, como a sardinha, pescada, corvina e tilápia.


A sardinha contém muito cálcio, potássio, fósforo, ômega 3 e vitamina B12. Este conjunto previne a osteoporose, diminui o colesterol ruim e melhora a hidratação da pele.


Outro ponto forte do peixe de água salgada é a coenzima Q10, que combate o metabolismo das células de câncer em pessoas que sofrem da enfermidade nos rins. O alimento também previne a doença de Alzheimer.


A pescada de carne branca possui altos níveis de proteínas, o que lhe faz uma ótima opção para substituir carnes gordurosas. O iodo e selênio também estão entre suas propriedades, elementos que respectivamente fazem a manutenção de ossos e dentes, e mantém o bom funcionamento do sistema imunológico.


Já a corvina, rica em ômega 3, cálcio e vitaminas do complexo B, D e K, auxilia na redução da pressão arterial e diminui as taxas de triglicérides e colesterol total no sangue. Seu consumo regular ainda reduz os riscos de doenças cardiovasculares e acidente vascular cerebral (AVC).


Para fechar a lista, está a tilápia. Por ser pobre em gorduras e conter muitas proteínas, este peixe é bem consumido por praticantes de musculação, que buscam o ganho de massa muscular. Mas as vantagens não se restringem aos atletas. O peixe também oferece ômega 3, fósforo, selênio e o ácido pantotênico, que ajuda a formar neurotransmissores que combatem o estresse e ansiedade. O consumo deste peixe também beneficia cabelos ao retardar o seu envelhecimento precoce.


Estes são alguns dos peixes mais comercializados na Feira de Pescados da CEAGESP. Dentro da feira que acontece de madrugada, são mais de 80 boxes que vendem pescados e frutos do mar. Que tal conhecê-la?


Serviço


Feira de Pescados CEAGESP
Av. Dr. Gastão Vidigal, 1946 – Vila Leopoldina – São Paulo
Entrada pelo Portão 13 (Marginal do rio Pinheiros)
Horário: de terça a sábado das 2h às 6h


(Texto: Felipe Paciullo)

Comentários