Pular para o conteúdo principal

A Manga Tommy está com preço em baixa! Confira os benefícios desta fruta



Você sabia que a Manga Tommy é a variedade mais produzida do mundo? Cultivada primeiramente no estado da Flórida, nos Estados Unidos, esta variedade de manga também faz sucesso no Brasil: hoje, a Tommy ocupa 80% da área dedicada ao cultivo de manga no país.

De textura firme e polpa doce e suculenta, a manga é rica em vitaminas A e C, que protegem contra infecções e tem funções antioxidantes. Algumas vitaminas do complexo B também estão presentes na fruta, além de sais minerais como fósforo, ferro e potássio e, claro, muitas fibras.

Originária da região da Índia, a mangueira cresce com mais facilidade em locais com clima quente. No Brasil, por exemplo, é no nordeste que a produção se destaca: os estados da Bahia e Pernambuco foram responsáveis pela metade de todas as mangas Tommy que chegaram ao Entreposto Terminal São Paulo da CEAGESP em 2014. No total, mais de 51 mil toneladas da fruta passaram pelo ETSP no ano passado.

Com poucas calorias e de fácil digestão, a manga é uma excelente opção de fruta para ser consumida nesta época do ano, em que o calor se intensifica. Então que tal aproveitar que nesta semana, a Manga Tommy está com preço em baixa para se deliciar com essa fruta tão popular?

Comentários