Pular para o conteúdo principal

Aprenda a fazer em casa: Gelado de Pêssego e Pêssego em Caldas

Docinhos e suculentos, o pêssego, além de saboroso, fornece uma série de nutrientes saudáveis para o nosso corpo: Vitaminas A, B, C, ferro, fibras... Não é por acaso que esta é uma das frutas mais apreciadas em todo o mundo, não é mesmo?
Foto: Choo Yut Shing/ Flickr

E para que não falte criatividade na hora de montar seu cardápio de fim de ano, a a equipe de nutrição do Banco CEAGESP de Alimentos separou uma receita de Gelado de Pêssego para você. Para aproveitar que nesta semana, o preço do pêssego aurora está em baixa na CEAGESP, aprenda também a fazer em casa os deliciosos pêssegos em calda! Confira:

Pêssego em calda:
Encha uma panela com água e leve ao fogo. Assim que levantar fervura, adicione 1 kg de pêssego. Quando as cascas começarem a soltar, retire-os e deixe esfriar. Corte as frutas ao meio e retire os caroços. Com 2 xícaras (chá) de água e 250g de açúcar, faça uma calda rala. Junte os pêssegos e deixe cozinhar por aproximadamente 10 minutos. 


Gelado de Pêssego
Creme: 
1 xícara (chá) de leite
2 gemas
2 colheres (sopa) de açúcar
1 colher (sopa) de farinha de trigo
3 colheres (sopa) de achocolatado
Baunilha a gosto

Massa:
1 xícara (chá) de açúcar
5 colheres (sopa) de margarina
½ pacote de bolacha de maisena esmigalhado
3 pêssegos em calda
5 unidades de ameixa-preta seca e picada

Preparo:

Creme: misture todos os ingredientes numa panela e leve para engrossar em fogo brando. Deixe esfriar e reserve. 
Massa: bata o açúcar com a margarina até obter uma massa cremosa e homogênea. Aos poucos, junte o creme feito anteriormente e continue a bater. Misture cuidadosamente os biscoitos, os pêssegos e as ameixas.  Coloque um uma forma de bolo inglês forrada com papel-manteiga e leve para o congelador. Decore a gosto e sirva gelado. (Fonte: Sesi, 2004)




Comentários