Pular para o conteúdo principal

Saiba mais sobre o produto da semana: banana maçã (19/1)


Você nunca mais irá olhar para as bananas da mesma forma depois de descobrir os vários benefícios que ela traz para sua saúde. Bananas podem combater depressão, ajudar no tratamento de doenças como diabetes e osteoporose, torná-lo mais esperto ou mesmo curar ressaca. E não para por aí: sua casca pode ser usado para lustrar seus sapatos e deixá-los tinindo! 



Dá até para fazer brigadeiro com sua casca! A banana maçã possui todas essas qualidades e ainda mais: ela pode ajudar a emagrecer devido à presença de fibras e combater a pressão alta por conta de seus flavonoides. Veja abaixo 10 motivos para incluir a banana maçã em sua dieta!

Uma dica: aproveita que esta semana a banana maçã está com preço em conta (veja a lista completa de outros produtos com preços baixos no atacado AQUI).
  1.  Como seu nome indica, a banana maçã traz os benefícios das duas frutas em uma: da maçã ela traz a pectina, fibra que ajuda a reduzir o colesterol no sangue. Da banana, ela possui flavonoides que protegem contra a osteoporose e também ajudam no aumento da densidade óssea. Quem não gosta ou não pode comer maçãs pode substituí-la pela banana maçã.
  2. Banana maçãs são ricas em ferro e podem estimular a produção de hemoglobina no sangue, portanto recomendados para pessoas com anemia. Contém vitamina B6, que ajuda a regular os níveis de glicose no sangue e lidar melhor com sintomas da TPM.
  3. Bananas em geral possuem muito pouco sódio, embora sejam ricas em potássio, tornando-as ideais para alguém com pressão arterial elevada.
  4. Uma banana maçã média contém cerca de 100 calorias, de 22 a 25 gramas de hidratos de carbono, quase 0g de gordura e proteína. Além disso, também proporciona 15% da necessidade diária de vitamina C, dose de vitamina A, vitamina B, cálcio, potássio e magnésio.
  5. O consumo de banana ajuda a combater a depressão devido à presença de altos níveis de triptofano, o qual é convertido em serotonina, o neurotransmissor da sensação de bem estar no cérebro.
  6. Bananas podem torná-lo mais inteligente e ajudar com a aprendizagem, ao deixa-lo mais alerta. Comer uma banana antes de um exame pode trazer benefícios devido aos altos níveis de potássio, elemento essencial para o bom funcionamento do cérebro.
  7. Bananas são ricas em antioxidantes que protegem contra os radicais livres e doenças crônicas.
  8. Comer uma banana entre as refeições ajuda a estabilizar o açúcar no sangue.
  9. As bananas são um antiácido natural, proporcionando alívio de refluxo estomacal e azia.
  10. Essa última dica é ótima para esta época do ano: comer uma banana pode diminuir a temperatura do corpo e refrescá-lo durante uma febre ou em um dia quente.

Comentários