Pular para o conteúdo principal

COVISA realiza nova vistoria na CEAGESP

Agentes da Coordenação de Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal Saúde de São Paulo (COVISA) estiveram hoje no Entreposto Terminal São Paulo (ETSP) para averiguar possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika. 


 Acompanhados de membros da comissão de combate ao Aedes da CEAGESP, os técnicos da COVISA passaram pelo pátio do Departamento de Manutenção, onde apontaram possíveis focos em que o mosquito poderia botar seus ovos. 


Por onde passava, o grupo ia retirando copos e vasilhames jogados no chão, e que poderiam servir de criadouros de larvas do Aedes.


Funcionários que estavam no local receberam folhetos e foram orientados a não deixar objetos que pudessem acumular água. Depois, o grupo se dirigiu ao silo Jaguaré, onde também foi feito uma vistoria nos arredores. Onde havia água parada que não foi possível esvaziar, como em buracos no chão, os agentes jogaram um veneno para matar as larvas,

As visitas de agentes da COVISA acontecem periodicamente na CEAGESP, que é considerado pelo órgão um dos pontos de atenção da região, devido ao seu tamanho e volume de pessoas e caminhões que transitam pelo local diariamente.

Comentários