Pular para o conteúdo principal

Melão amarelo é mais do que uma fruta tropical e traz diversos benefícios

 
Melão amarelo está com preço em baixa na semana - Imagem: Arquivo/CEAGESP
Se há uma palavra que possa definir o melão amarelo é a suculência, durante o aumento das temperaturas com a primavera e a chegada do verão esse alimento não pode ser dispensado. A fruta além de ser deliciosa traz diversos benefícios para a saúde, por isso aproveite que o melão amarelo está entre os produtos em oferta essa semana

Existem dois tipos de melão: o cantaloupe, de sabor mais doce e que pode durar até dez dias quando conservado em geladeira, e o melão amarelo, que geralmente é vendido a preço menor, contém menos calorias e pode durar até um mês em geladeira.

Essa fruta é rica em vitaminas A, C e B6, potássio, fibras, magnésio e ácido fólico que fortalecem o sistema imunológico, previnem contra infecções bacterianas, auxiliam para ter pele e olhos saudáveis, previnem contra o câncer e reduzem os níveis de estresse. 

As mulheres em geral podem se beneficiar mais ainda da fruta. Ácido fólico é uma propriedade indicada para gestantes, pois, com a gravidez, podem ficar deficientes nesse nutriente. O melão ajuda a regular o ciclo menstrual e ativa a regulação auxiliando no período da menopausa.

Para quem quer reduzir as medidas, essa é a fruta ideal: a polpa do melão contém 90% de água, é refrescante, tem poder diurético e propicia sensação de saciedade, por isso é muito utilizada por praticantes de exercícios físicos e pessoas que pretendem perder peso. As fibras alimentares e o magnésio auxiliam no bom funcionamento dos intestinos e têm função laxante.

Na hora de escolher o melhor melão dê preferência aquele que estiver firme e sem descolorações, quando a fruta estiver ficando mole é o momento de ser consumida imediatamente.

Comentários