Pular para o conteúdo principal

Cação é destaque da semana, aproveite a oferta na 12ª Santa Feira do Peixe



Cação está saindo por R$ 13,99 na 12ª Santa Feira do Peixe nessa terça - Imagem: Arquivo/CEAGESP
 
Muitos podem não saber, mas cação é o nome comercial para a venda do tubarão. Sim, eles representam a mesma espécie e o cação é o produto de destaque nessa semana que antecede a Páscoa na Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo.

O cação, assim como outras espécies de pescado, é rico em proteínas, minerais como fósforo, cálcio, cobalto e iodo, vitaminas A, do complexo B, D e E, e ômega 3. A combinação ajuda na calcificação dos ossos, previne doenças cardíacas, auxilia na regeneração das células dos sistema nervoso e combate a depressão e a ansiedade. Sua carne é macia, costuma ser assado e pode ser utilizado ainda em postas, peixadas ou ensopados.

Pesquisas identificaram que o consumo de peixes regularmente reduz o risco de desenvolvimento de doenças que causam demência, como o Alzheimer. O Ministério da Saúde recomenda o consumo de peixes frescos no mínimo três vezes por semana. 

Durante a Semana Santa, cristãos costumam abrir mão do consumo de carne vermelha e investem no preparo de peixes. Para atender a alta demanda, a CEAGESP apoia a comercialização da Santa Feira do Peixe que traz ofertas especiais de diversas espécies, entre elas o cação que segue cotado a R$ 13,99 o quilo no comércio varejista.

A 12ª Santa Feira do Peixe acontece até quinta-feira, 13, das 13 às 21 horas. Outros tipos de pescados também podem ser encontrados no Varejão da CEAGESP. 
 
4ª feira – das 14h às 22h
no Pavilhão PBC (Praça da Batata) – entrada pelo Portão 7
Sábado – das 7h às 12h30
Domingo – 7h às 13h30
no Pavilhão Mercado Livre do Produtor (MLP) – entrada pelo Portão 3
Endereço: Avenida Doutor Gastão Vidigal, 1946 – Vila Leopoldina.

Comentários