Pular para o conteúdo principal

CEAGESP funcionará normalmente no Dia da Consciência Negra



Zumbi dos Palmares/Reprodução
As operações de comercialização no Entreposto Terminal São Paulo e na demais unidades do interior do Estados irão funcionar normalmente neste feriado pelo Dia da Consciência Negra, com exceção dos serviços administrativos, que voltam a trabalhar na terça-feira (21/11).

O Dia Nacional da Consciência Negra foi criado em 2003 para incentivar a reflexão sobre a inserção do negro na sociedade brasileira. A data foi escolhida por coincidir com o dia atribuído à morte de Zumbi dos Palmares, em 1695.

A data foi oficialmente instituída em âmbito nacional mediante a lei nº 12.519, de 10 de novembro de 2011, sendo feriado em cerca de mil cidades em todo o país e nos estados de Alagoas, Amazonas, Amapá, Mato Grosso e Rio de Janeiro através de decretos estaduais.

No estado de São Paulo, a data é feriado municipal em cerca de 100 cidades. Entre elas, estão as cidades de Aparecida, Araraquara, Araras, Barretos, Barueri, Campos do Jordão, Caraguatatuba, Diadema, Guarulhos, Itapecerica da Serra, Itapevi, Jandira, Jundiaí, Limeira, Mauá, Piracicaba, Ribeirão Preto, Santo André, Santos, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, São Roque, Suzano e Taboão da Serra.

 Em estados que não aderiram à lei a responsabilidade é de cada Câmara de Vereadores, que decide se haverá o feriado no município, como ocorreu na cidade de São Paulo.

Comentários