Pular para o conteúdo principal

Conheça mais sobre a goiaba vermelha produto destaque desta semana na CEAGESP




Quem nunca se deliciou com uma goiabada, um suco de goiaba ou até mesmo uma goiaba fresquinha que parece que acabou de sair do pé, não é mesmo? Muito consumida no Brasil e normalmente usada para preparação de receitas, doces, geleias e sobremesas, a goiaba vermelha é o produto destaque semana Entreposto Terminal São Paulo (ETSP).


Com um doce sabor amargo e muito suculenta, a goiaba vermelha é uma fruta nativa da América tropical e pode ser facilmente encontrada em todas as regiões do Brasil. O Brasil é um dos maiores produtores de goiaba no mundo, a maior produção se concentra principalmente nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Pernambuco, onde se somada a produção chega a 80% do total produzido no país.




A goiaba vermelha é fruto repleto de vitaminas e nutrientes que trazem inúmeros benefícios para a saúde. Ela é rica em carboidratos, fibras alimentares, proteína e gordura. A Goiaba também é uma excelente fonte das vitaminas A, B, C e K. Além dos minerais como o cálcio, ferro, magnésio e potássio. Além disso o fruto é um forte aliado na prevenção de câncer, para o fortalecimento do sistema imunológico e também é boa para a pele, pois a goiaba contém grandes quantidades de antioxidantes que desaceleram o processo de envelhecimento e contribuem para uma pele mais jovem e bonita.


Em 2017, o ETSP registrou a entrada de 12.272 toneladas de goiaba, principalmente nos meses de janeiro a maio, vindos das cidades, Vista Alegre do Alto/SP, Valinhos/SP, Campinas/SP, Monte Alto/SP, Pirangi/SP e Carlópolis/SP. Destas cidades, Vista Alegre do Alto é a maior fornecedora com 5.269 toneladas. O preço médio no atacado em 16 de abril foi cotado a R$ 3,62/kg.

Comentários