Pular para o conteúdo principal

Rabanete está entre as ofertas da semana, confira seus benefícios


Estudos indicam que o rabanete surgiu na China, mas se popularizou na Europa Antiga já que romanos e gregos costumavam consumir com frequência o vegetal. O alimento de sabor picante é usado em receitas diversas e ainda é considerado um “santo remédio”.

Propriedades da raiz e do bulbo presentes nessa verdura são ligadas ao combate ao câncer. O rabanete possui um nutriente chamado isocianato, que já foi testado em pesquisas contra células cancerígenas, fósforo e potássio, antioxidantes naturais. 

Essa planta é rica em fibras que auxiliam no sistema digestivo e proporcionam a sensação de saciedade, tem efeito diurético que ajuda na eliminação de gordura e atua contra a retenção de líquidos, portanto, o rabanete também é indicado para pessoas que desejam perder peso. 

A ação diurética também ajuda contra infecções urinárias e proporciona uma limpeza nos rins. Toda essa combinação é benéfica para a saúde da pele. 

Quem possui problemas respiratórios pode se beneficiar com as vitaminas presentes – entre elas a vitamina C - no vegetal já essas evitam infecções e protegem o sistema respiratório e imunológico. 

Fãs de exercícios físicos encontram no rabanete uma chance de aumentar o ganho de massa muscular por ser fonte de proteína. Essa verdura também é rica em carboidratos e garante energia durante os treinos.  

O rabanete está entre os produtos com preços baixos essa semana na Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (CEAGESP). O Banco CEAGESP de Alimentos também preparou uma receita saborosa que pode ser feita com a verdura.

Comentários